O Mainz, que no início da 14ª rodada do Campeonato Alemão estava na zona de rebaixamento, venceu o poderoso Bayern de Munique por 3 a 2 e deu um presente para o Burussia Dortmund, que mantém a liderança após a vitória sopbre o Schalke 04 neste sábado. Com o resultado, os azarões da rodada ganham três posições e sobem para a 13ª colocação. Os bávaros continuam na terceira posição com 28 pontos, um a menos que os borussias Dortmund e Mönchengladbach.
Aos 11 do primeiro tempo, Müller fez bela jogada no meio, se livrando de dois marcadores com um giro. Na sequência, o meia deu um passe em profundidade para Ivanschitz, que driblou o goleiro Neuer e teve paciência para tocar para o gol no momento certo apesar da marcação de dois jogadores que tentavam proteger a meta do Bayern.
No segundo tempo, o zagueiro Van Buyten começou a roubar a cena. Aos 11, o belga empatou desviando de cabeça. A bola bateu em Caliguri e entrou. O responsável indireto pelo gol do Bayern se redimiu nove minutos depois, recolocando o Mainz à frente no placar com um golaço. Caliburi tentou de muito longe e acabou acertando o cantinho de Neuer.
Aos 28, cobrança de escanteio para o Mainz e Bungert subiu sozinho para marcar o terceiro de cabeça. Cinco minutos depois, Van Buyten comprovou o faro de artilheiro. Após cobrança de falta de Kroos, o zagueiro esticou a perna e conseguiu tocar para o gol. Com três minutos de acréscimos, o belga quase se consagrou. Depois de uma jogada confusa na área, a bola sobrou radiante para o jogador, que sem marcação chutou para fora.