domingo, 27 de novembro de 2011

[Bundesliga] - Mainz 3 x 2 Bayern

O Mainz, que no início da 14ª rodada do Campeonato Alemão estava na zona de rebaixamento, venceu o poderoso Bayern de Munique por 3 a 2 e deu um presente para o Burussia Dortmund, que mantém a liderança após a vitória sopbre o Schalke 04 neste sábado. Com o resultado, os azarões da rodada ganham três posições e sobem para a 13ª colocação. Os bávaros continuam na terceira posição com 28 pontos, um a menos que os borussias Dortmund e Mönchengladbach.
Aos 11 do primeiro tempo, Müller fez bela jogada no meio, se livrando de dois marcadores com um giro. Na sequência, o meia deu um passe em profundidade para Ivanschitz, que driblou o goleiro Neuer e teve paciência para tocar para o gol no momento certo apesar da marcação de dois jogadores que tentavam proteger a meta do Bayern.
No segundo tempo, o zagueiro Van Buyten começou a roubar a cena. Aos 11, o belga empatou  desviando de cabeça.  A bola bateu em Caliguri e entrou. O responsável indireto pelo gol do Bayern se redimiu nove minutos depois, recolocando o Mainz à frente no placar com um golaço. Caliburi tentou de muito longe e acabou acertando o cantinho de Neuer.
Aos 28, cobrança de escanteio para o Mainz e Bungert subiu sozinho para marcar o terceiro de cabeça. Cinco minutos depois, Van Buyten comprovou o faro de artilheiro. Após cobrança de falta de Kroos, o zagueiro esticou a perna e conseguiu tocar para o gol. Com três minutos de acréscimos, o belga quase se consagrou. Depois de uma jogada confusa na área, a bola sobrou radiante para o jogador, que sem marcação chutou para fora.
Ivanschitz mainz gol bayern de munique (Foto: Agência Reuters)

sábado, 26 de novembro de 2011

Mainz 05 x Bayern

Amanha (27/11) vai acontecer o jogo entre Mainz 05 x Bayern ás 14h30 (horário de Brasília) no estádio Bruchwegstadion. O Bayern tem que ganhar o jogo mais doque nunca, porque hoje o Borussia ganhou Schalke 04 e  assumiu a primeira colocação com 1 ponto a nossa frente. Eu aposto em um jogo muito dificil até porque o Mainz está em uma situação muito complicada na Bundesliga mais eu acho que o Bayern ganha por 2x1.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[ENTREVISTA] - Bayerische Liebe

Como você conheceu o Bayern?

Bem por onde posso começar? Acredito que comecei a me interessar mais por futebol alemão pela copa de 2002. Sempre havia tido interesse e admiração pela Alemanha, e mesmo não gostando muito de futebol na época gostava da seleção alemã. Não torcia muito pela seleção brasileira, e não tinha nem um time do coração na época (apenas sempre simpatizei pelo Santos)

Durante e depois da copa fui conhecendo melhor o futebol e os jogadores. Klose, o artilheiro aéreo, Kahn a muralha, Schneider, Ballack, etc. Depois fui me interessando pelos clubes alemães que na época estavam bem também nos campeonatos europeus. E já gostava e via algumas noticias sobre o gigante da Baviera. Tempo vai tempo vem, a Euro de 2004 chega. Acompanhei todos os jogos da Alemanha, com grande pesar, na qual ela foi eliminada. E mais uma vez observei o número de jogadores do Bayern ai comecei acompanhar melhor. Mas ainda não sentia uma grande paixão como sentia pela Seleção Alemã.

Durante a copa da Alemanha de 2006 foi quando comecei a me interessar realmente por futebol. Torci, fiquei alegre e triste com os resultados. E me identifiquei mais ainda com aqueles jogadores que davam o sangue e tinham raça em campo.

Mais uma vez voltei a acompanhar melhor o Bayern, acredito que foi na temporada 2007/2008 que foi quando comecei a ver praticamente todos os jogos, ver noticias na internet semanalmente e me apaixonei pelo clube. Vi os três títulos da temporada, assim como a goleada sofrida na semi final da UEFA contra o Zenit.

Já hoje em dia não há um dia que passe sem acompanhar as noticias, ver vídeos, uns 5 blogs sobre futebol alemão e o Bayern e hoje em dia de alguns anos para cá me considero Bávaro e realmente fã de futebol. Acredito que seja maior parte por causa do grande Oliver Kahn, na época que ele estava no seu ápice (2000 a 2004 +ou-) eu era goleiro e não gostava de assistir mesmo futebol apenas jogar, mas depois que vi tanto ele quanto a seleção alemã e o Bayern comecei a gostar e hoje sinto essa paixão pelo clube.

Disse acima que desde pequeno nunca havia gostado de futebol e nunca havia torcido por nenhum time brasileiro, bem, precisei conhecer um time a quilômetros de distância de qual nenhum familiar ou amigo próximo torcia e acompanhava para descobrir essa paixão.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bayern de Munique 3 x 1 Villarreal

O Bayern de Munique deu sequência, nesta terça-feira, à grande campanha que vem fazendo na Champions League. Jogando em casa, no palco da final da competição, o clube alemão venceu o Villarreal por 3 a 1, com gols de Ribéry e Mario Gomez; De Guzman diminuiu.


Com o resultado, o Bayern chega a 13 pontos no grupo e garante não apenas a classificação para as oitavas de final, mas também a primeira colocação no grupo B, considerado o mais forte antes do início da competição. 





segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bayern admite interesse em Reus, atacante do Mönchengladbach

O presidente do Conselho Diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, admitiu em entrevista publicada neste domingo no jornal "Welt am Sonntag" o interesse do clube pelo atacante Marco Reus, um dos destaques do Borussia Mönchengladbach no Campeonato Alemão.
- É um dos talentos mais interessantes. A longo prazo pode nos trazer muita qualidade -disse Rummenigge.
Reus foi o grande destaque da rodada deste fim de semana com os três gols que marcou no sábado na  goleada do M'Gladbach por 5 x 0 contra o Werder Bremen.
Rummenigge não acredita que para Reus, de 22 anos, seja cedo demais ser contratado pelo Bayern.
- Não se trata só de dinheiro, mas também de dar a orientação adequada a sua carreira. Quando você tem uma oferta de um grande clube, tem que estudá-la - afirmou.





domingo, 20 de novembro de 2011

Bayern de Munique x Villarreal

Nessa terça-feira dia 22/11 tem Bayern de Munique x Villarreal pela Liga dos Campeões. O jogo vai acontecer no Allianz Arena ás 17h45 (horário de Brasilia).
O Bayern está a 3 pontos do Manchester City que é o segundo colocado. A gente tem que ganhar esse jogo de qualquer jeito.
O Villarreal está em ultimo na tabela com 0 pontos, e por isso eles vão para o Allianz Arena querendo ganhar o jogo para pelo menos honrar a camisa do clube.
Se o Bayern ganhar ou empatar esse jogo a gente se classifica para as oitavas de finais da Liga dos Campeões.




sábado, 19 de novembro de 2011

Bayern de Munique 0 x 1 Borussia Dortmund



No primeiro tempo, uma partida bem equilibrada e dois estilos bem diferentes. O Bayern fez valer o peso de sua torcida e tentava dominar o jogo com a superioridade na posse de bola, enquanto o Borussia jogava pelas laterais, com jogadas rápidas, aproveitando a velocidade de seus jogadores de frente: Lewandowski e Gotze. Na etapa inicial, o placar não saiu de um empate sem gols, mas o equilibrio foi evidente até os últimos minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma postura tática. O Bayern tentava fazer valer o favoritismo e o peso de sua camisa no duelo, mas o Borussia foi forte e conseguiu neutralizar as ações ofensivas do time da Baviera. Em um contra-ataque, o clube preto e amarelo conseguiu chegar na área do time mandante, e após bate-rebate, Gotze foi persistente e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Neuer para abrir o placar. O Bayern de Munique sentiu o gol e passou a se lançar mais ao ataque, no entanto a nova forma de jogar dava espaços para os adversário, que levavam perigo.



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Nesse sábado dia 19/11 tem Bayern de Munique x Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão. O jogo vai acontecer no Allianz Arena ás 15h30 (horário de Brasilia).
O Bayern tem que ganhar de qualquer jeito esse jogo, porque o Borussia está á 5 pontos do Bayern em segundo lugar no Alemão.
Para min o Bayern vai ganhar esse jogo que vai ser muito difícil, mais a gente tem o fato de jogar em casa com o apoio da nossa apaixonada torcida.



Breno volta a jogar pelo Bayern B, atua 60 minutos e sai aplaudido

O brasileiro foi muito aplaudido pela torcida do Bayern presente ao estádio, principalmente no momento em que foi substituído. Diego Contento, jogador do time B do clube de Munique, elogiou o retorno do zagueiro.
- Estamos todos muito felizes que ele está bem novamente. Nos treinos ele deixou uma impressão boa - afirmou.
Breno foi solto em 6 de outubro após pagamento de fiança. A Justiça alemã determinou a prisão do jogador pelo temor de uma fuga para o Brasil, uma decisão criticada por dirigentes do Bayern de Munique. Desde a libertação, ele está sob controle judicial.
O zagueiro, que sofria com dores crônicas no joelho, ficou sete meses sem jogar e em três anos de clube disputou apenas 21 partidas da Bundesliga.