Os recentes casos de corrupção no futebol ainda estão dando o que falar na Europa. E o alvo de boa parte das críticas vem sendo o presidente da Fifa, entidade que comanda o esporte em todo o planeta, Joseph Blatter. Nesta sexta-feira, foi a vez de Karl-Heinz Rummenigge, ex-jogador da seleção alemã e hoje diretor-executivo do Bayern de Munique, disparar contra o suíço.
Em entrevista ao jornal "Bild", o dirigente afirmou que a imagem de Blatter é "questionável" após tantos escândalos envolvendo, por exemplo, compra de votos para decidir as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.
- A imagem do Blatter é questionável. Quando você enfrenta tantas acusações de corrupção na Fifa nos últimos anos, como chefe, tem que se garantir de que o pântano vai ser limpo. A corrupção em Zurique não faz com que nosso esporte tenha uma boa imagem - afirmou o dirigente, que fez elogios à seleção alemã de futebol.
- Eles me lembram a Holanda dos anos 70. Sempre jogam bonito, mas acabaram perdendo os jogados por falta de sorte, o que é sempre preciso na hora de ganhar um título - ressaltou.
O dirigente analisou ainda o grande momento do rival Borussia Dortmund, atual campeão alemão, que escapou da falência e voltou a ser grande.
- Depois de quase falir, eles fizeram um ótimo trabalho. O Borussia é um time que vai crescer muito ainda nos próximos anos. Vão tentar tirar os títulos de nós, assim como o Schalke - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário