sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[ENTREVISTA] - Bayerische Liebe

Como você conheceu o Bayern?

Bem por onde posso começar? Acredito que comecei a me interessar mais por futebol alemão pela copa de 2002. Sempre havia tido interesse e admiração pela Alemanha, e mesmo não gostando muito de futebol na época gostava da seleção alemã. Não torcia muito pela seleção brasileira, e não tinha nem um time do coração na época (apenas sempre simpatizei pelo Santos)

Durante e depois da copa fui conhecendo melhor o futebol e os jogadores. Klose, o artilheiro aéreo, Kahn a muralha, Schneider, Ballack, etc. Depois fui me interessando pelos clubes alemães que na época estavam bem também nos campeonatos europeus. E já gostava e via algumas noticias sobre o gigante da Baviera. Tempo vai tempo vem, a Euro de 2004 chega. Acompanhei todos os jogos da Alemanha, com grande pesar, na qual ela foi eliminada. E mais uma vez observei o número de jogadores do Bayern ai comecei acompanhar melhor. Mas ainda não sentia uma grande paixão como sentia pela Seleção Alemã.

Durante a copa da Alemanha de 2006 foi quando comecei a me interessar realmente por futebol. Torci, fiquei alegre e triste com os resultados. E me identifiquei mais ainda com aqueles jogadores que davam o sangue e tinham raça em campo.

Mais uma vez voltei a acompanhar melhor o Bayern, acredito que foi na temporada 2007/2008 que foi quando comecei a ver praticamente todos os jogos, ver noticias na internet semanalmente e me apaixonei pelo clube. Vi os três títulos da temporada, assim como a goleada sofrida na semi final da UEFA contra o Zenit.

Já hoje em dia não há um dia que passe sem acompanhar as noticias, ver vídeos, uns 5 blogs sobre futebol alemão e o Bayern e hoje em dia de alguns anos para cá me considero Bávaro e realmente fã de futebol. Acredito que seja maior parte por causa do grande Oliver Kahn, na época que ele estava no seu ápice (2000 a 2004 +ou-) eu era goleiro e não gostava de assistir mesmo futebol apenas jogar, mas depois que vi tanto ele quanto a seleção alemã e o Bayern comecei a gostar e hoje sinto essa paixão pelo clube.

Disse acima que desde pequeno nunca havia gostado de futebol e nunca havia torcido por nenhum time brasileiro, bem, precisei conhecer um time a quilômetros de distância de qual nenhum familiar ou amigo próximo torcia e acompanhava para descobrir essa paixão.


Um comentário:

  1. Legal kra...Eu sempre acompanhei futebol,sempre gostei de assitir.Mas,assim como você,não torcia para nenhum time fora do brasil(no Brasil eu ainda torço para o Palmeiras),até eu acompanhar o Bayern naquela UEFA de 2007(principalmente aquele jogo espetacular contra o Getafe).Desde aquele jogo,nnca mais deixei da acompanhar os jogos.E claro,Kahn e Ribery sempre serão os meus ídolos d Bayern,e contribuiram muito para o Bayern ser,,oq ele é hoje.

    ResponderExcluir