quarta-feira, 28 de março de 2012

[RESULTADO FINAL] Olympique Marseille 0 x 2 Bayern München - UCL

(Créditos: globoesporte.com)


Com a motivação de jogar a final em casa, o Bayern de Munique foi à França para enfrentar o Olympique de Marselha, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e deixou a vaga nas semifinais bem encaminhada ao vencer por 2 a 0 com gols de Gomez e Robben. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, na Alemanha. Quem avançar, enfrentará o vencedor do duelo entre Real Madrid e Apoel - o time espanhol venceu a partida de ida, no Chipre, por 3 a 0.
O atacante Gómez, que havia sido poupado no fim de semana, no Campeonato Alemão, abriu o placar e ficou na cola de Messi na briga pela artilharia da competição. O alemão tem 11 gols, e o argentino, 12. O meia Ribéry, que voltou a jogar no Vélodrome pela primeira vez desde que deixou o Olympique em 2007, foi vaiado sempre que tocava na bola.
Comemoração mario gomez - bayern  x Olympique (Foto: Agência Reuters)
A prioridade é a defesa
O Olympique quase conseguiu a vantagem logo aos seis minutos. Ayew cabeceou, e Neuer defendeu em cima da linha. No rebote, Rémy errou o gol e chutou na rede pelo lado de fora. Apesar da chance inicial, a equipe francesa não estava tão preocupada com o ataque. O meio de campo foi sacrificado para conter Ribéry e Robben - os volantes ajudavam os laterais na marcação das duas estrelas do Bayern, que pouco fizeram na primeira etapa.
Com os lados do campo congestionados, restou aos alemães apostar em alguma falha da defesa ou em chutes de longa distância. Foi assim a primeira conclusão perigosa do Bayern. O brasileiro Luiz Gustavo, aos 14 minutos, arriscou de fora da área ao aproveitar rebote de escanteio, mas a bola passou por cima do gol.
Com o time voltado para a marcação, o ataque do Olympique acompanhava as ações de longe. Valbuena, responsável pela armação, mal era notado em campo, enquanto Rémy, único atacante do time, não ameaçava. O lateral Lahm teve que dar uma "ajudinha" para que a torcida local vibrasse. O capitão do Bayern levou a pior em disputa de corpo com Ayew, que chutou cruzado para fora aos 27 minutos.
Franck Ribery na partida do Olympique contra o Bayern de Munique (Foto: EFE)
Bayern tenta pressionar
A partir dos 30 minutos, o Bayern de Munique partiu desesperadamente para o ataque. O Olympique ganhou generosos espaços para contra-atacar, mas não conseguia levar a bola até o solitário Rémy, que finalmente teve sua chance aproveitando uma falha da defesa aos 41 minutos.
No fim do primeiro tempo, aos 44, a equipe de Marselha sofreu um golpe inesperado. O time estava no ataque quando Lahm, com um toque de mão, recuperou a posse de bola. Em poucos segundos a bola já estava no ataque. Lahm-Müller-Robben-Gómez e... Gol do Bayern. O chute foi defensável, mas o goleiro Elinton Andrade aceitou. Gómez cheou ao 11º gol na Champions, ficando a apenas um de Messi, que é o artilheiro.
É vapt vupt!
Na segunda etapa, o Olympique tentou partir para o ataque e abriu mais espaços para o Bayern, que se descuidou na defesa, e Boateng quase deu um presente para Rémy. O zagueiro estava sozinho com a bola e não quis recuar para o goleiro Neuer. O resultado foi uma lambança. Rémy ficou com a bola, mas chutou para fora.
Principal jogador bávaro, o camisa 10 Robben fez o segundo em um lance de incrível velocidade. Aos 24 minutos, o holandês tabelou com Müller e recebeu chutando colocado no canto. Quando a defesa francesa entendeu o que estava acontecendo, o time alemão já estava comemorando o gol.
Gols:

sábado, 18 de fevereiro de 2012

[BUNDESLIGA] SC Freiburg v Bayern München



FICHA TÉCNICA
BUNDESLIGA – 22ª Rodada
Data: 18/02/2012 – Sábado
Horário: 15:30h (Horário de Brasília)
Local: Freiburg, Alemanha
                                                                     Estádio: Dreisamstadion                                      
                                                                                    
TRANSMISSÃO
TV
ESPN

Internet

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lenda do Bayern, Beckenbauer diz que Robben é egoísta

Presidente de honra do Bayern Munique, o ex-jogador Franz Beckenbauer, criticou a postura de Arjen Robben, uma das estrelas da equipe bávara, durante a comemoração dos gols. Para o "Kaiser", o holandês é uma pessoa "egoísta".
- Ele não corre para agradecer ao colega que fez o passe para o gol, mas vai sim na direção das arquibancadas à procura da sua família. A equipe corre atrás dele e vai ter um momento no qual os companheiros vão pensar: 'Se não reconhece a minha contribuição, da próxima vez vem você buscar a bola' - disse em entrevista à emissora Sky Sports.
Com 44 pontos, o Bayern de Munique ocupa a vice-líderança do Campeonato Alemão, dois atrás do primeiro colocado Borussia Dortmund.
robben Bayern de Munique x zurique (Foto: Reuters)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Semifinais da Pokal definidas

A DFB (Federação Alemã de Futebol) sorteou neste sábado os jogos das semifinais da Copa da Alemanha – as partidas acontecem nos dias 20 e 21 de março. Fürth e M’gladbach jogam diante de seus torcedores.
Greuther Fürth x Borussia Dortmund
Borussia M’gladbach x Bayern de Munique
E aí, quem faz a grande final da Pokal no dia 12 de maio, no estádio Olímpico de Berlim? Se fosse para eu apostar, eu apostaria num duelo entre Bayern x Borussia na decisão.
Créditos: http://colunistas.ig.com.br/futebolalemao/

[RESULTADO FINAL] Bayern München 2 x 0 Kaiserslautern - Bundesliga

Bayern soprou algum calor para o ar gelado de Munique no sábado com uma totalmente convincente vitória contra submissos strugglers Kaiserslautern. A forma espectacular mas garantida de vitória confirmou a impressão positiva adquirida com o sucesso de meio de semana contra o Stuttgart, como os homens em vermelho aparecem ter atingido seu tranco novamente depois de uma breve areas of executados.

69.000 Que enfrentaram o grau-12 feroz chill e correram para a Allianz Arena como normal viu entalhe de Mario Gomez seu 18 gol do termo com apenas seis minutos no relógio. Thomas Müller terminou sua seca muito objetivo com o segundo em meia-hora, sublinhando a superioridade da equipa da casa em todas as áreas do campo durante a primeira metade.

Com as temperaturas em queda livre, Bayern fez apenas o que era necessário longos periodos após a reinicialização, mas uma vez Jupp Heynckes tinha subido para seus pés e apelou a maior urgência, aumentou o nível de atividade e a multidão foi fornecida com algum entretenimento decente antes de casa correndo para o calor.

Uma segunda vitória Lisa sobre o salto significa lado dos Heynckes agora têm 44 pontos em 21 jogos, dois fora líderes Borussia Dortmund, mas três à frente do Schalke e quatro claro do Mönchengladbach, os lados que se reúnem no kick-off sábado à noite. Os bávaros jogam novamente próximo sábado à noite, quando os homens em vermelho estarão olhando para todos os três pontos fora para baixo club SC Freiburg.

Heynckes feitas apenas um imposto alterar para o lado que tão convincentemente viu fora de Stuttgart em empate Copa durante a semana, substituindo vítima ligamento rasgado Bastian Schweinsteiger com David Alaba, que capaz assumiu da Alemanha internacional na Mercedes Benz Arena. Arjen Robben novamente ocupou um lugar entre o subs.

Caso contrário, Philipp Lahm, Jerome Boateng, Holger Badstuber e Rafinha antiga no verso quatro na frente de Manuel Neuer, com Luiz Gustavo ao lado de Alaba no meio-campo defensivo. Toni Kroos assumiu as funções de playmaking atrás de Gomez, com Müller e Franck Ribery nos flancos.

Kaiserslautern boss que Marco Kurz feito totalmente cinco alterações a equipe derrotado 1-0 por Köln na semana passada, com Inverno assinatura Sandro Wagner, um jovem FCB antigo que fez quatro aparições de Bundesliga para os tintos, a tarefa de melhorar o registro miserável da sua equipa de apenas 15 golos no Campeonato até agora.

Após o árbitro Markus Schmidt assobiado jogo em andamento, a equipa da casa imediatamente assumiu o controle e Ribery aquecidos luvas da goleiro FCK Kevin Trapp com quatro minutos jogados. FCB tinha a liderança apenas dois minutos mais tarde, Lahm encontrando Ribery de um canto curto e o francês dinking em uma cruz para Gomez desmarcado torcer no ar e assentimento casa o poste mais próximo.

O madrugador foi exatamente o que queria a Munique, e a equipa da casa dominou o resto do primeiro semestre com facilidade. Gomez atirou duas vezes baliza e Alaba enrolado um polegadas livre demasiado alto, antes de Ribery realizava um Cruz cum tiro em toda a face da meta da Trapp.

O segundo golo parecia apenas uma questão de tempo e chegou em meia-hora depois Grécia internacional Thanos Petsos derrubado Lahm 30 metros da baliza. Kroos balançou sobre o pontapé-livre, Trapp mal mal o vôo e Müller olhei para casa com um cabeçalho oportunas. Munique foram conteúdo para facilitar a quebra agora e FCK finalmente solto fora seu primeiro tiro, uma saraivada de Petsos fora-alvo com o jogo antigos já 40 minutos.

O padrão permaneceu o mesmo depois da reinicialização, embora Trapp negado Gomez um segundo do dia com um mergulho corajoso nos pés do atacante e Konstantinos Fortounis chutou próximo esforço do homem Alemanha fora da linha. Com a marca de hora se aproximando, Robben assumiu o lugar de Müller, como o artilheiro continuou a luta com uma batida da primeira metade.

Heynckes foi no seus pés remonstrating com os seus homens, pedindo mais energia e movimento no ataque e Robben respondeu bem com um par de dribles mazy na caixa e um cruzamento-remate Trapp fez bem em bloco. Long-notificação Lautern faixa-back Florian Dick trundled um tiro em toda a grande de Neuer e sub Itay Shechter disparou contra Boatenf, mas eles eram raras incursões pelos visitantes como Munique ainda detidos oscilação.

Trapp novamente salvo bem como Badstuber despencou seu caminho na caixa, antes de Ivi Olic substituído Ribery e Anatoliy Tymoshchuk assumiu de Kroos para a fase final. Robben colocado um chip apenas demasiado elevado após um passe de divisão de defesa de Gomez, Trapp desceu bem ao esforço esfaqueado do Gustavo, Tymoshchuk assobiado uma unidade de largura e Trapp depenados livre Robben do ar, mas os visitantes se recusou a ceder e manteve-se em 2-0.

Estatísticas de jogo:

Bayern de Munique - 1. FC Kaiserslautern 2-0 (H-t: 2-0)

Bayern de Munique Neuer - Rafinha, Boateng, Badstuber, Lahm - Alaba, Luiz Gustavo - Müller (Robben 56), Kroos (Tymoshchuk 82), Ribéry (Olic 78) - Gomez

Suplentes: Butt, Pranjic, Petersen, Usami

1. FC Kaiserslautern Trapp - Dick, Abel, Yahia, Jessen - Petsos (Zellner 82) - Sukuta-Pasu (Shechter 64), Sahan, Tiffert, Fortounis (Derstroff 64) - Wagner

Árbitro: Senhor deputado Schmidt (Stuttgart)

Espectadores 69.000 (capacidade)

Objetivos: 1-0 Gomez (6), 2-0 Müller (30)

Cartões amarelos: Lahm / Petsos, Wagner



[PRÉ-JOGO] Bayern München x Kaiserslautern - BUNDESLIGA




Bundesliga: 21ª Rodada

Data: 11/02/2012 - (Sábado)
Horário: 12h30 (Horário de Brasília)
Cidade: Munique, Alemanha



Estádio: Allianz-Arena

Escalações Prováveis: 






Transmissões: 

A partida não SERÁ transmitida pelos canais ESPN e E+I


.http://atdhenet.tv/
.http://rojadirecta.es/
.http://www.ustream.tv/
.http://www.sportlemon.tv/




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Meio-campo Xherdan Shaqiri está perto de assinar com o Bayern

O meio-campo Xherdan Shaqiri, nasceu na Iugoslávia no dia 10 de Outubro de 1991 (20 anos) está perto de assinar com o Bayern. Ele é jogador do Basel da Suíça.

Das Beweisfoto: SPORT BILD erwartete Basels Toptalent Xherdan Shaqiri nach dessen Medizin-Check bei Bayern. Shaqiri soll beim Rekordmeister bis 2016 unterschreiben
Foto do Xherdan Shaqiri hoje em Munique.

[DFB POKAL] Stuttgart vs Bayern München



FICHA TÉCNICA
DFB POKAL – Quartas de Final
Data: 08/02/2012 – Quarta-feira
Horário: 17:30h (Horário de Brasília)
Local: Stuttgart, Alemanha
Estádio: Mercedes-Benz Arena

TRANSMISSÃO
TV
 
Internet

sábado, 4 de fevereiro de 2012

[RESULTADO FINAL] Hamburger 1 x 1 Bayern München - Bundesliga

Hoje o Bayern empatou com o Hamburger por 1x1 e caiu para a 3ª posição da Bundesliga com 3 pontos á menos do que o Borussia que é o primeiro colocado. Gol do Bayern foi marcado pelo Olic.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dirigente do Bayern diz que imagem de Sepp Blatter é 'questionável'

Rummenigge ex jogador da Alemanha (Foto: AP)
Os recentes casos de corrupção no futebol ainda estão dando o que falar na Europa. E o alvo de boa parte das críticas vem sendo o presidente da Fifa, entidade que comanda o esporte em todo o planeta, Joseph Blatter. Nesta sexta-feira, foi a vez de Karl-Heinz Rummenigge, ex-jogador da seleção alemã e hoje diretor-executivo do Bayern de Munique, disparar contra o suíço.
Em entrevista ao jornal "Bild", o dirigente afirmou que a imagem de Blatter é "questionável" após tantos escândalos envolvendo, por exemplo, compra de votos para decidir as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.
- A imagem do Blatter é questionável. Quando você enfrenta tantas acusações de corrupção na Fifa nos últimos anos, como chefe, tem que se garantir de que o pântano vai ser limpo. A corrupção em Zurique não faz com que nosso esporte tenha uma boa imagem - afirmou o dirigente, que fez elogios à seleção alemã de futebol.
- Eles me lembram a Holanda dos anos 70. Sempre jogam bonito, mas acabaram perdendo os jogados por falta de sorte, o que é sempre preciso na hora de ganhar um título - ressaltou.
O dirigente analisou ainda o grande momento do rival Borussia Dortmund, atual campeão alemão, que escapou da falência e voltou a ser grande.
- Depois de quase falir, eles fizeram um ótimo trabalho. O Borussia é um time que vai crescer muito ainda nos próximos anos. Vão tentar tirar os títulos de nós, assim como o Schalke - concluiu.

[PRÉ-JOGO] Hamburger x vs Bayern München





FICHA TÉCNICA
Bundesliga – 20ª Rodada
Data: 04/02/2012 – Sábado
Horário: 15:30h (Horário de Brasília)
Local: Hamburgo, Alemanha
Estádio: Imtech Arena


TRANSMISSÃO
TV
ESPN Brasil

Internet

sábado, 28 de janeiro de 2012

[BUNDESLIGA] Bayern München 2 vs 0 Wolfsburg

Em jogo que marcou o retorno de Breno ao time principal do Bayern depois de inúmeras polêmicas, os bávaros derrotaram o Wolfsburg por 2 a 0. O triunfo na Allianz Arena manteve o time de Munique na liderança do Campeonato Alemão, agora com 40 pontos.
Breno no banco de reservas do Bayern de Munique  (Foto: Getty Images)




O primeiro gol saiu aos 15 minutos da segunda etapa. Após falta na linha de fundo cobrada por Kroos, Super Mario botou para o fundo das redes anotando seu 17º gol na Bundesliga (ele é o artilheiro do torneio), fazendo a festa do Bayern. Do banco, Breno, que não entrou em campo, comemorou bastante.
Nos acréscimos, saiu o segundo. O atacante croata Olic fez bela jogada e encobriu o goleiro dos Lobos. A bola ia entrando, quando um defensor do Wolfsburg fez o corte, entretanto, para o seu azar, a bola bateu em Robben e entrou.
Logo atrás do Bayern, com os mesmos 40 pontos, mas desvantagem nos critérios de desempate, está o Borussia Dortmund que, também neste sábado, derrotou em casa o Hoffenheim por 3 a 1. Os gols do triunfo do atual campeão da Bundesliga foram anotados por Grosskreutz e Kagawa (2). Johnson descontou para os visitantes.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Após polêmicas, Breno é relacionado para jogo oficial do Bayern de Munique

breno bayern de munique ônibus (Foto: Agência AP)
Depois de ser notícia somente por conta de polêmicas fora de campo ou em redes sociais, o zagueiro Breno agora ganha destaque pelo que faz dentro das quatro linhas. Em declarações ao site oficial do Bayern, o técnico do clube bávaro, Jupp Heynckes, fez elogios ao ex-são-paulino e afirmou que pode usá-lo no duelo contra o Wolfsburg, neste sábado, pelo Campeonato Alemão.
- Ele (Breno) está focado apenas no trabalho. Tem treinado forte, com seriedade e disciplina. Agora ele vai terá chance de recuperar o tempo perdido – disse Heynckes, ressaltando que Breno foi relacionado devido ao fato do titular Van Buyten ter se lesionado.
Aos 22 anos, Breno chegou ao Bayern em 2008. Pouco aproveitado, chegou a ser emprestado ao Nuremberg em 2010, mas, na sua estreia, sofreu uma grave lesão no joelho. Recuperado, retornou ao Bayern onde seguiu amargando a reserva e acabou se machucando seriamente outra vez em 2011.
Com problemas de depressão, o zagueiro foi acusado de ter ateado fogo em sua própria casa em setembro do ano passado e chegou a ficar algumas semanas detido. Solto, mas ainda sob investigação, Breno reclamou, pelo Twitter, no inicio de 2012, do modo como estava sendo tratado pelo Bayern. O clube deu um puxão de orelhas, mas não o puniu.
Na última terça-feira, Breno alegou que estava gripado e não foi treinar. Mas acabou sendo flagrado fazendo uma tatuagem no mesmo dia.

[BUNDESLIGA] Bayern München vs Wolfsburg



Ficha Técnica:

Bundesliga: 19ª Rodada
Data: 28/01/2012 - (Sábado)
Horário: 12h30 (Horário de Brasília)
Cidade: Munique, Alemanha
Estádio: Allianz Arena

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ex-lateral do Bayern cobra Rafinha: 'Agora é a hora de ele se provar'

Rafinha no treino do Bayern de Munique (Foto: Getty Images)
O ex-lateral-direito do Bayern de Munique, Willy Sagnol, fez uma cobrança em público ao novo representante da sua posição na equipe alemã. Em entrevista ao jornal "Bild", o francês pediu que Rafinha prove seu valor nas próximas rodadas do Campeonato Alemão.
Segundo Sagnol, Rafinha tem que começar a entender a diferença de jogar em um grande clube como o Bayern de Munique e mostrar o potencial que ninguém duvida que ele tem.
- Não é fácil para o Rafinha. Ele veio para jogar, mas o Boateng está sendo mais usado. A pressão é diferente no Bayern, maior do que no Schalke ou no Genoa. Acho que ele precisa se provar agora. O time precisa dele e ele tem potencial - afirmou o ex-lateral, que espera ver todo o talento ofensivo de Rafinha auxiliando o já forte ataque do Bayern.
- Ele é melhor no ataque do que o Boateng e isso pode fazer a diferença em determinadas partidas, caso o treinador opte por colocá-lo para jogar - completou.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Recordes de público e receita. Bundesliga é espetáculo e exemplo

Quase 2 bilhões de euros de receita e média de público superior a 42 mil torcedores por jogo. Os resultados da temporada 2010/11 anunciados nesta quarta-feira pela Bundesliga, em Frankfurt, não deixam dúvida sobre qual campeonato serve de exemplo de organização e controle financeiro para o mundo.

Pelo sétimo ano consecutivo, a soma das receitas dos clubes estabeleceu um novo recorde no futebol alemão. Os 18 clubes da primeira divisão arrecadaram um total de 1,94 bilhão de euros. Ao longo dos últimos quatro anos, o crescimento registrado é de 24 por cento.

Talvez a novidade mais importante seja o fato de ter fechado a temporada 2010/11 com lucro de 52,5 milhões de euros, comparado a um prejuízo de 78 milhões na temporada anterior.

A Bundesliga já é a segunda maior do mundo em termos de receitas, atrás apenas da Premier League inglesa, mas a administração dos clubes é melhor regulada e evita a entrada de aventureiros. A projeção é de que a marca dos 2 bilhões de euros em receita seja superada já na atual temporada.

Em termos de média de público, a primeira divisão alemã é recordista mundial, com 42.101 espectadores por partida. Respeitando a cultura local, com áreas para torcedores em pé atrás dos gols, mas com padrões de segurança invejáveis.

As notícias da Alemanha chegam ao mesmo tempo em que a Uefa revela um crescimento nas perdas dos clubes europeus. O prejuízo total das equipes de primeira divisão no ano financeiro de 2010 chegou a 1,6 bilhão de euros, aumento de 36% em relação ao ano anterior - mesmo com um aumento de 6,6% nas receitas.

O futebol europeu enfrenta um desafio crucial na tentativa de impor o fair-play financeiro, as regras que obrigarão os clubes a gastar de acordo com o que são capazes de arrecadas. O sucesso desta operação será preponderante para a viabilidade das grandes ligas nos próximos anos.

O exemplo vem dos campos alemães.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De saída do Juventus, Luca Toni diz: 'Pelo Bayern, jogaria de graça'

O experiente centroavante italiano Luca Toni pode estar mudando de ares ainda nesta semana. O jogador não está nem um pouco satisfeito com seu papel no Juventus, onde não atuou em nenhum jogo neste ano, e pode pedir para a diretora uma transferência. O destino favorito do goleador é o Bayern de Munique, onde ele afirma que jogaria até mesmo sem receber um centavo por isso.
A explicação para isso é simples. Foi na equipe alemã que Toni se consagrou. Em três anos, de 2007 a 2010, o centroavante jogou 60 jogos e marcou 38 gols pelo clube da Bavária.
- Pelo Bayern, jogaria de graça - afirmou, em entrevista ao jornal alemão "Bild".
Atualmente, Toni está justamente na Alemanha, visitando amigos e curtindo a família, já que vai ser pai em junho. Karl-Heinz Rummenigge, diretor-executivo do Bayern, tem ótimo relacionamento com o atacante, o que poderia facilitar a negociação.
Luca Toni comemora primeiro gol do Juventus em inauguracao do estadio (Foto: Getty Images)