sábado, 28 de janeiro de 2012

[BUNDESLIGA] Bayern München 2 vs 0 Wolfsburg

Em jogo que marcou o retorno de Breno ao time principal do Bayern depois de inúmeras polêmicas, os bávaros derrotaram o Wolfsburg por 2 a 0. O triunfo na Allianz Arena manteve o time de Munique na liderança do Campeonato Alemão, agora com 40 pontos.
Breno no banco de reservas do Bayern de Munique  (Foto: Getty Images)




O primeiro gol saiu aos 15 minutos da segunda etapa. Após falta na linha de fundo cobrada por Kroos, Super Mario botou para o fundo das redes anotando seu 17º gol na Bundesliga (ele é o artilheiro do torneio), fazendo a festa do Bayern. Do banco, Breno, que não entrou em campo, comemorou bastante.
Nos acréscimos, saiu o segundo. O atacante croata Olic fez bela jogada e encobriu o goleiro dos Lobos. A bola ia entrando, quando um defensor do Wolfsburg fez o corte, entretanto, para o seu azar, a bola bateu em Robben e entrou.
Logo atrás do Bayern, com os mesmos 40 pontos, mas desvantagem nos critérios de desempate, está o Borussia Dortmund que, também neste sábado, derrotou em casa o Hoffenheim por 3 a 1. Os gols do triunfo do atual campeão da Bundesliga foram anotados por Grosskreutz e Kagawa (2). Johnson descontou para os visitantes.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Após polêmicas, Breno é relacionado para jogo oficial do Bayern de Munique

breno bayern de munique ônibus (Foto: Agência AP)
Depois de ser notícia somente por conta de polêmicas fora de campo ou em redes sociais, o zagueiro Breno agora ganha destaque pelo que faz dentro das quatro linhas. Em declarações ao site oficial do Bayern, o técnico do clube bávaro, Jupp Heynckes, fez elogios ao ex-são-paulino e afirmou que pode usá-lo no duelo contra o Wolfsburg, neste sábado, pelo Campeonato Alemão.
- Ele (Breno) está focado apenas no trabalho. Tem treinado forte, com seriedade e disciplina. Agora ele vai terá chance de recuperar o tempo perdido – disse Heynckes, ressaltando que Breno foi relacionado devido ao fato do titular Van Buyten ter se lesionado.
Aos 22 anos, Breno chegou ao Bayern em 2008. Pouco aproveitado, chegou a ser emprestado ao Nuremberg em 2010, mas, na sua estreia, sofreu uma grave lesão no joelho. Recuperado, retornou ao Bayern onde seguiu amargando a reserva e acabou se machucando seriamente outra vez em 2011.
Com problemas de depressão, o zagueiro foi acusado de ter ateado fogo em sua própria casa em setembro do ano passado e chegou a ficar algumas semanas detido. Solto, mas ainda sob investigação, Breno reclamou, pelo Twitter, no inicio de 2012, do modo como estava sendo tratado pelo Bayern. O clube deu um puxão de orelhas, mas não o puniu.
Na última terça-feira, Breno alegou que estava gripado e não foi treinar. Mas acabou sendo flagrado fazendo uma tatuagem no mesmo dia.

[BUNDESLIGA] Bayern München vs Wolfsburg



Ficha Técnica:

Bundesliga: 19ª Rodada
Data: 28/01/2012 - (Sábado)
Horário: 12h30 (Horário de Brasília)
Cidade: Munique, Alemanha
Estádio: Allianz Arena

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ex-lateral do Bayern cobra Rafinha: 'Agora é a hora de ele se provar'

Rafinha no treino do Bayern de Munique (Foto: Getty Images)
O ex-lateral-direito do Bayern de Munique, Willy Sagnol, fez uma cobrança em público ao novo representante da sua posição na equipe alemã. Em entrevista ao jornal "Bild", o francês pediu que Rafinha prove seu valor nas próximas rodadas do Campeonato Alemão.
Segundo Sagnol, Rafinha tem que começar a entender a diferença de jogar em um grande clube como o Bayern de Munique e mostrar o potencial que ninguém duvida que ele tem.
- Não é fácil para o Rafinha. Ele veio para jogar, mas o Boateng está sendo mais usado. A pressão é diferente no Bayern, maior do que no Schalke ou no Genoa. Acho que ele precisa se provar agora. O time precisa dele e ele tem potencial - afirmou o ex-lateral, que espera ver todo o talento ofensivo de Rafinha auxiliando o já forte ataque do Bayern.
- Ele é melhor no ataque do que o Boateng e isso pode fazer a diferença em determinadas partidas, caso o treinador opte por colocá-lo para jogar - completou.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Recordes de público e receita. Bundesliga é espetáculo e exemplo

Quase 2 bilhões de euros de receita e média de público superior a 42 mil torcedores por jogo. Os resultados da temporada 2010/11 anunciados nesta quarta-feira pela Bundesliga, em Frankfurt, não deixam dúvida sobre qual campeonato serve de exemplo de organização e controle financeiro para o mundo.

Pelo sétimo ano consecutivo, a soma das receitas dos clubes estabeleceu um novo recorde no futebol alemão. Os 18 clubes da primeira divisão arrecadaram um total de 1,94 bilhão de euros. Ao longo dos últimos quatro anos, o crescimento registrado é de 24 por cento.

Talvez a novidade mais importante seja o fato de ter fechado a temporada 2010/11 com lucro de 52,5 milhões de euros, comparado a um prejuízo de 78 milhões na temporada anterior.

A Bundesliga já é a segunda maior do mundo em termos de receitas, atrás apenas da Premier League inglesa, mas a administração dos clubes é melhor regulada e evita a entrada de aventureiros. A projeção é de que a marca dos 2 bilhões de euros em receita seja superada já na atual temporada.

Em termos de média de público, a primeira divisão alemã é recordista mundial, com 42.101 espectadores por partida. Respeitando a cultura local, com áreas para torcedores em pé atrás dos gols, mas com padrões de segurança invejáveis.

As notícias da Alemanha chegam ao mesmo tempo em que a Uefa revela um crescimento nas perdas dos clubes europeus. O prejuízo total das equipes de primeira divisão no ano financeiro de 2010 chegou a 1,6 bilhão de euros, aumento de 36% em relação ao ano anterior - mesmo com um aumento de 6,6% nas receitas.

O futebol europeu enfrenta um desafio crucial na tentativa de impor o fair-play financeiro, as regras que obrigarão os clubes a gastar de acordo com o que são capazes de arrecadas. O sucesso desta operação será preponderante para a viabilidade das grandes ligas nos próximos anos.

O exemplo vem dos campos alemães.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De saída do Juventus, Luca Toni diz: 'Pelo Bayern, jogaria de graça'

O experiente centroavante italiano Luca Toni pode estar mudando de ares ainda nesta semana. O jogador não está nem um pouco satisfeito com seu papel no Juventus, onde não atuou em nenhum jogo neste ano, e pode pedir para a diretora uma transferência. O destino favorito do goleador é o Bayern de Munique, onde ele afirma que jogaria até mesmo sem receber um centavo por isso.
A explicação para isso é simples. Foi na equipe alemã que Toni se consagrou. Em três anos, de 2007 a 2010, o centroavante jogou 60 jogos e marcou 38 gols pelo clube da Bavária.
- Pelo Bayern, jogaria de graça - afirmou, em entrevista ao jornal alemão "Bild".
Atualmente, Toni está justamente na Alemanha, visitando amigos e curtindo a família, já que vai ser pai em junho. Karl-Heinz Rummenigge, diretor-executivo do Bayern, tem ótimo relacionamento com o atacante, o que poderia facilitar a negociação.
Luca Toni comemora primeiro gol do Juventus em inauguracao do estadio (Foto: Getty Images)

Rafinha do Bayern adere à campanha em favor dos direitos dos animais

O lateral-direito brasileiro Rafinha, que retornou à Alemanha em junho de 2011 para reforçar o Bayern de Munique, declarou seu apoio ao PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) e disse que está comprometido com a vida selvagem, sob o lema "Os animais selvagens fora do circo".
Para isso, o jogador saiu em uma foto curiosa, espremido entre duas paredes cinzas e com uma corrente no pé direito. A ideia dos autores da campanha é simbolizar a solidão e a angústia que os animais selvagens sofrem em circos. O PETA vem trabalhando há anos por uma proibição geral de animais selvagens nesses locais.
- Realmente é de coração que pretendo fazer a minha parte para ajudar esses animais, e espero que muitas pessoas se juntem aos meus pensamentos para conseguirmos atingir esta conquista - disse Rafinha, que completou. - Os animais selvagens pertencem à liberdade, não ao circo!
rafinha campanha defesa animais (Foto: Reprodução)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bayern de Munique adverte Breno por comentários feitos no Twitter

A repercussão dos comentários do zagueiro Breno em seu perfil no Twitter, na última segunda-feira, não foi nada positiva no Bayern de Munique. As reclamações do brasileiro sobre a falta de oportunidades no clube acabaram chegando aos ouvidos da diretoria, que, é claro, não gostou nada da postura do jogador e advertiu o zagueiro de forma oficial.
O diretor-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, concedeu entrevista coletiva nesta terça e falou sobre o assunto. Segundo ele, o zagueiro, de 22 anos, teve uma conduta inaceitável em seu microblog.
- O clube já mostrou como se sente sobre o jogador. Portanto, esperamos que ele não faça mais comentários como este no futuro - observou Rummenigge.
O dirigente usou ainda uma metáfora do futebol para explicar a situação.
- Isso foi um cartão amarelo. Espero que não aconteça mais nada parecido. Vamos continuar a apoiá-lo aqui - completou.
Segundo a imprensa alemã, o Bayern pagou €500.000 de fiança para tirar Breno da prisão e dar de volta ao brasileiro o seu passaporte após a polêmica envolvendo um incêndio em sua casa.
Breno jogando pelo Bayern de Munique (Foto: Divulgação)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Zagueiro Breno torna pública sua irritação com Bayern no Twitter

O zagueiro Breno, que chegou a ficar preso entre setembro e outubro do ano passado sob a acusação de ter ateado fogo em sua própria casa, voltou a criar polêmica nesta segunda-feira ao manifestar publicamente seu descontentamento com o Bayern de Munique.
Em sua conta do Twitter, o zagueiro, de 22 anos, tornou pública sua irritação com o clube alemão, o qual está escalando o jogador para alguns amistosos do time B. "Que fase que estou passando. O Bayern deve estar de sacanagem comigo", escreveu o ex-jogador do São Paulo. No entanto, o post foi deletado posteriormente.
O Bayern de Munique, por sua vez, resolveu tratar a notícia com cautela e afirmou que primeiramente deverá verificar se a conta e a frase correspondem ao zagueiro Breno.
Em relação ao episódio anterior, sobre o incêndio de sua residência, o clube alemão ofereceu todo tipo de respaldo ao jogador e conseguiu, entre outras coisas, que o brasileiro deixasse a prisão onde estava. Mesmo após deixar o presídio, no último 6 de outubro, Breno segue sob controle judicial.
O jogador chegou a participar da concentração de inverno da equipe, realizado no Qatar. Porém, Breno não jogou na última partida da pré-temporada, o que, aparentemente, gerou seu mau humor contra o clube.
O jogador brasileiro chegou ao Bayern quatro temporadas atrás. No entanto, mesmo recuperado das dores crônicas nos joelhos, Breno não disputou nenhuma partida oficial neste ano. O contrato do jogador termina no final desta temporada, mas sua permanência no clube é tão incerta como a resolução do caso do incêndio em sua residência.
Breno jogando pelo Bayern de Munique (Foto: Divulgação)

domingo, 15 de janeiro de 2012

[AMISTOSO] Rot-Weib Erfurt 0 x 4 Bayern München

Agora a pouco o Bayern ganhou do Erfurt por 4x0 com direito a dois gols do Müller, um do Robben e o outro do Schweinsteiger que errou um pênalti mais fez o quarto e ultimo gol no rebote. 


sábado, 14 de janeiro de 2012

[AMISTOSO] Rot-Weib Erfurt x Bayern München


FICHA TÉCNICA

- AMISTOSO -
Data: 15/01/2012
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Local: Alemanha
Estádio: Steigerwaldstadion

TRANSMISSÕES 






quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Treinador do Borussia Dortmund compara Bayern a Usain Bolt

O treinador do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, comparou o Bayern de Munique ao velocista jamaicano Usain Bolt, e afirmou que as demais equipes que disputam o Campeonato Alemão devem se contentar a lutar pelo segundo lugar.
Klopp, campeão com o Dortmund na temporada passada, fez a comparação - em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista "Sport Bild" - ao ser perguntado sobre porque, estando somente três pontos atrás do Bayern, não estabelece a defesa do título como a meta da temporada.
- Se você é o quarto nos Jogos Olímpicos, é claro que vai querer estar no pódio no futuro. Mas se um de seus rivais é Usain Bolt, não pode pensar somente no primeiro lugar, porque se fizer isto, estará louco - disse Klopp.
Montagem Bolt Bayern de Munique (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Questionado diretamente sobre se o Bayern seria o "Bolt" do Campeonato Alemão, Klopp afirmou que "por enquanto" a realidade é esta.
Curiosamente, o Dortmund venceu seus últimos três jogos contra o Bayern e, perguntado a respeito, Klopp disse que se alegra que neste caso "nem sequer foi necessário que Bolt tropeçasse".

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Propaganda que os jogadores do Bayern fizeram para a Lufthansa

O sonho de todo menino: ficar face a face com seu herói e obter um autógrafo. Que bomque a Lufthansa está a fazer este sonho realidade.
Lufthansa tem sido o "Transportadora Oficial" dos campeões recorde alemão desde 2004. Esta associação muito especial foi escolhida por uma vaga este ano, estrelando os capitães de ambas as equipas. Veja por si mesmo!


Bayern de Munique mira Berbatov, zagueiro do Schalke e ponta do Basel

Os jogadores do Bayern de Munique consideram o elenco da equipe alemã um dos mais fortes da Europa, capaz de bater de frente com qualquer rival do Velho Continente. Mas, mesmo assim, os dirigentes do clube da Bavária seguem atrás de reforços para o time. O próximo alvo, segundo informações do jornal "Bild", é o atacante Dimitar Berbatov, do Manchester United.
O centroavante, que foi eleito pelos torcedores dos Red Devils o jogador do mês de dezembro no clube, ainda não renovou seu vínculo com o Manchester (apesar de Alex Ferguson já ter dito que a intenção do clube é essa) e pode ser seduzido pela oportunidade de ter mais chances de jogar no Bayern do que no United.
Além dele, o clube alemão está monitorando os passos de Xherdan Shaqiri, ponta do Basel, da Suíça, e o zagueiro Benedikt Howedes, do Schalke 04. A prioridade, no entanto, é o búlgaro, tendo em vista que Ivica Olic vai deixar o clube no meio do ano, quando acaba seu contrato. Berbatov seria uma opção para ser seu substituto e também poderia ser contratado de graça, por conta do final do vínculo com os Diabos Vermelhos.
O jovem Shaqiri, por sua vez, seria uma opção para ficar na reserva de Arjen Robben e Franck Ribery nas pontas. No entanto, ele tem contrato até 2014 com o Basel, e só deve sair no caso de propostas de 15 milhões de euros ou mais. Além do Bayern, Lille, Porto, Dynamo Kiev, Barcelona, Liverpool e Borussia Monchengladbach também monitoram o jogador.
Berbatov gol Manchester United (Foto: AFP)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

[AMISTOSO] Índia 0 x 4 Bayern München

Hoje o Bayern venceu a Seleção Indiana por 4x0 no estádio Nehru Stadium em Nova Délhi na Índia. Todos os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo.
Gols:
Mario Gomez
Müller 2x
Schweinsteiger


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Diretor do Bayern de Munique torce pelo sucesso do fair play financeiro

Considerado o clube mais estável financeiramente do futebol europeu, o Bayern de Munique não vê a hora de o fair play financeiro da Fifa entrar em vigor. Christian Nerlinge, general manager alemão, acredita que equipes como Chelsea e Manchester City, que conseguiram montar seus elencos só com a injeção de dinheiro de milionários que adquiriram os clubes, merecem ser punidas pela Fifa.
Em entrevista concedida ao site "Goal", na Índia, onde o clube está realizando intertemporada antes do retorno da Bundesliga após a pausa de final de ano, Nerlinge disparou contra os "novos ricos" que vêm surgindo no futebol europeu recentemente, como PSG, Málaga, Chelsea e City.
- Antes de tudo, eles dependem de uma pessoa que fornece o dinheiro. Se o seu clube tem débitos de centenas de milhões e forma grandes times, algo tem que estar errado. Acredito que é urgente que as coisas mudem - disse.
O fair play financeiro, prometido para a Fifa para as temporadas 2013 e 2014, pode ter um papel fundamental nessa mudança de cenário pedida pelo dirigente do Bayern. Segundo ele, caso o projeto relamente saia do papel, vai ser possível estabelecer regras e impedir que muitas equipes gastem bem mais do que ganharm anualmente.
- Espero que o fair play financeiro venha para ajudar e desempenhe um papel fundamental em um futuro próximo. Atualmente, não há regras financeiras no futebol europeu, e tudo pode facilmente quebrar. É muito perigoso que clubes inteiros dependam apenas de uma pessoa para funcionar. Acho que a regra mais importante é simples: não gastar mais do que se ganha. Todos os clubes têm que seguir isso - completou.
O Bayern de Munique é um dos favoritos ao título do Campeonato Alemão, e também está na briga por uma vaga na decisão da Champions League, que será disputada em sua casa, a Allianz Arena, no meio deste ano.
Thomas Mueller  mario gomez bayern munique x colonia (Foto: AP)

[AMISTOSO] Índia x Bayern München

FICHA TÉCNICA
 - Amistoso -
 - Data:10/01/2012 – Terça
 - Horário: 10:30h (Horário de Brasília)
 - Local: Nova Délhi, índia
 - Estádio: Nehru Stadium

   TRANSMISSÃO

Müller e Schweinsteiger na lista dos 23 melhores jogadores do mundo

Müller e Schweinsteiger ficaram na lista dos 23 melhores jogadores do mundo, o vencedor foi o Lionel Messi. 

1 - Lionel Messi
2 - Cristiano Ronaldo
3 - Xavi
4 - Andrés Iniesta
5 - Wayne Rooney
6 - Luís Suárez
7 - Diego Forlán
8 - Samuel Eto'o
9 - Iker Casillas
10 - Neymar
11 - Mesut Özil
12 - Wesley Sneijder

13 - Thomas Müller
14 - David Villa
15 - Bastian Schweinsteiger

16 - Xabi Alonso
17 - Sergio Agüero
18 - Éric Abidal
19 - Daniel Alves
20 - Karim Benzema
21 - Cesc Fabregas
22 - Nani
23 - Gerard Piqué

domingo, 8 de janeiro de 2012

[AMISTOSO] - Bayern München 5 x 0 Aspire U19

Hoje o Bayern ganhou do Aspire U19 por 5x0 em um amistoso. Os cinco gols do Bayern foi feito pelo japonês Takashi Usami.


1-0 Usami (38′)
2-0 Usami (41′)
3-0 Usami (43′)
4-0 Usami (48′)
5-0 Usami (57′) 



Craques do Bayern, Robben e Ribéry sonham com renovação de contrato

Desde que Franck Ribéry e Arjen Robben foram contratados pelo Bayern de Munique, a cada janela de transferências se especula a possível saída deles para algum outro grande clube da Europa. No entanto, eles seguem no clube alemão e ambos afirmam: sequer pensam em trocar de equipe. Os dois se dizem muito satisfeitos com o ambiente no elenco e prometem se dedicar ao máximo para levar o time à final da Liga dos Campeões, na Allianz Arena, no meio do ano.
Nos últimos dois anos, Robben teve exibições de gala com a camisa do Bayern, mas também não encontrou sua melhor forma física no clube. Sofreu com lesões e desfalcou bastante a equipe em jogos importantes. Agora, em 2012, ele espera deixar tudo isso para trás e somente ajudar o time a conseguir retomar o título alemão, que escapou na última temporada.
- Espero renovar meu contrato em breve. O clube sabe como me sinto em relação a isso. Acredito que em dois meses, no máximo, isso já esteja resolvido. O apoio que sempre tive de todos aqui me deixa muito confortável. Este clube é como uma família. Já joguei em grandes equipes, como Real Madrid e Chelsea, mas aqui é diferente - comentou o holandês, que jogou apenas 46 jogos pelo FC Bayern e marcou 32 gols, ao site Tz-Online.
Ribéry, por sua vez, afirmou que seu desejo é de, quem sabe, encerrar a carreira no Bayern. Aos 28 anos, o jogador vive uma grande temporada. Ele já marcou oito gols e deu 17 assistências na Bundesliga. Números impressionantes e que dão confiança para o francês acreditar em títulos no meio do ano.
- O Bayern de Munique é mais do que uma segunda casa para mim. Consigo me ver jogando aqui para sempre. Quem sabe não viro vice-presidente de Uli Hoeness? Quero seguir jogando bem como nos últimos cinco meses para conquistar títulos aqui. Meu sonho é que no dia 19 de maio eu conquiste a Liga dos Campeões na Allianz Arena - afirmou.
O Bayern de Munique está em pré-temporada na Ásia e retorna aos compromissos oficiais pelo Campeonato Alemão no próximo dia 21.
Robben Ribery gol Bayern de Munique (Foto: AFP)

sábado, 7 de janeiro de 2012

Fã de Romário, Gomez vê Bayern com chances de ganhar a Champions

A temporada de Mario Gomez é daquelas para não se colocar defeito. O camisa número 33 do Bayern de Munique é um dos maiores goleadores do planeta, anotando mais de 50 gols somando suas partidas pelo clube e pela seleção alemã no ano passado. De onde vem tanta inspiração para isso? De um outro goleador nato, brasileiro, que também fazia da grande aérea seu local favorito no campo.
O baixinho Romário, hoje deputado, é o grande ídolo de infância de Mario Gomez. Em entrevista ao site Goal, ele revelou que se identificava com o ex-atacante por conta não só do faro de gol, mas também graças à semelhança entre os nomes Mario e Romário.
- Eu não tenho mais nenhum exemplo, mas o único ídolo que tive, quando tinha entre oito e 12 anos foi o Romário. Ele é um atacante como eu e fazia muitos gols. Representava o que eu queria ser. Além disso, é bom quando você é criança e vê alguém famoso com um nome parecido com o seu. Então sempre imaginei que tinha uma ligação especial com ele, que foi meu herói na infância - contou o artilheiro do Bayern de Munique.
E, assim como Romário, Mario Gomez também tem personalidade forte. Por isso, a confiança dele está sempre lá em cima. No momento, ela é tão alta que o atacante crê que o Bayern pode chegar à mais uma final de Liga dos Campeões em 2012, o que seria muito especial para clube e torcedores. Afinal, a decisão deste ano vai ser na Allianz Arena. Uma ocasião ideal para deixar para trás os traumas recentes nas finais do maior torneio de clubes do mundo, como em 1999 e 2010.
- É um sonho vencer a CHampions League e o Bayern nos dá essa possibilidade. Somos um dos melhores times do planeta e temos que mostrar isso. Não se pode planejar ganhar esse título, já que é preciso superar muitos obstáculos, mas acredito, realisticamente, que podemos vencer o título e enfrentar qualquer time de igual para igual. Real Madrid e Barcelona são os favoritos, mas nós podemos brigar - afirmou o jogador, que admite ser supersticioso.
- Todo mundo tem suas manis. Por exemplo, eu coloco sempre minha chuteira no pé esquerdo antes do direito. Vou sempre ao último vestiário, na esquerda. Também sempre faço a mesma rotina de aquecimento em todos os jogos. Mas é automático. Acho que todo jogador tem esse tipo de coisa - revelou.
mario gomez bayern de munique gol nuremberg (Foto: Agência AP)

[AMISTOSO] Al-Ahly 1 x 2 Bayern München


O Bayern de Munique voltou a campo no Qatar neste sábado e venceu mais um amistoso. Dessa vez, com muito mais dificuldades do que no primeiro amistoso de 2011, quando bateu o Sailiya por 13 a 0: a vitória por 2 a 1 sobre o Al Ahly, do Egito, só saiu aos 49 do segundo tempo.
A equipe alemã saiu na frente com Olic aos 31 da etapa inicial, mas os egípcios empataram Barakat quatro minutos depois do intervalo. Olic balançou a rede já nos acréscimos e evitou o empate npo estádio do Al Rayyan, em Doha.
- Todo tipo de teste que nos proporcione manter o ritmo de jogo e não perder o entrosamento é válido. Já fizemos um amistoso na semana e agora foi mais um bom teste. Nem sempre um coletivo nos mantém preparados para voltar, quando há um intervalo grande entre jogos oficiais, portanto, é bom pegar rivais diferentes, jogadores diferentes, para encarar este período realmente como uma mini pré-temporada, que será fundamental para voltarmos bem nesta segunda metade da temporada - disse o lateral-direito Rafinha.
O ex-jogador do Coritiba começou no banco e substituiu Boateng aos 28 do segundo tempo. O volante Luiz Gustavo também foi reserva e entrou aos 21 da etapa final no lugar de Tymoshchuk. O zagueiro Breno não atuou.

[AMISTOSO] Al-Ahly x Bayern München


   FICHA TÉCNICA
 Amistoso
     Data: 07/01/2012 – Sábado
Horário: 16:00h (Horário de Brasília) 
     Local: Qatar

TRANSMISSÃO: