segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Diretor do Bayern de Munique torce pelo sucesso do fair play financeiro

Considerado o clube mais estável financeiramente do futebol europeu, o Bayern de Munique não vê a hora de o fair play financeiro da Fifa entrar em vigor. Christian Nerlinge, general manager alemão, acredita que equipes como Chelsea e Manchester City, que conseguiram montar seus elencos só com a injeção de dinheiro de milionários que adquiriram os clubes, merecem ser punidas pela Fifa.
Em entrevista concedida ao site "Goal", na Índia, onde o clube está realizando intertemporada antes do retorno da Bundesliga após a pausa de final de ano, Nerlinge disparou contra os "novos ricos" que vêm surgindo no futebol europeu recentemente, como PSG, Málaga, Chelsea e City.
- Antes de tudo, eles dependem de uma pessoa que fornece o dinheiro. Se o seu clube tem débitos de centenas de milhões e forma grandes times, algo tem que estar errado. Acredito que é urgente que as coisas mudem - disse.
O fair play financeiro, prometido para a Fifa para as temporadas 2013 e 2014, pode ter um papel fundamental nessa mudança de cenário pedida pelo dirigente do Bayern. Segundo ele, caso o projeto relamente saia do papel, vai ser possível estabelecer regras e impedir que muitas equipes gastem bem mais do que ganharm anualmente.
- Espero que o fair play financeiro venha para ajudar e desempenhe um papel fundamental em um futuro próximo. Atualmente, não há regras financeiras no futebol europeu, e tudo pode facilmente quebrar. É muito perigoso que clubes inteiros dependam apenas de uma pessoa para funcionar. Acho que a regra mais importante é simples: não gastar mais do que se ganha. Todos os clubes têm que seguir isso - completou.
O Bayern de Munique é um dos favoritos ao título do Campeonato Alemão, e também está na briga por uma vaga na decisão da Champions League, que será disputada em sua casa, a Allianz Arena, no meio deste ano.
Thomas Mueller  mario gomez bayern munique x colonia (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário