sábado, 7 de janeiro de 2012

Fã de Romário, Gomez vê Bayern com chances de ganhar a Champions

A temporada de Mario Gomez é daquelas para não se colocar defeito. O camisa número 33 do Bayern de Munique é um dos maiores goleadores do planeta, anotando mais de 50 gols somando suas partidas pelo clube e pela seleção alemã no ano passado. De onde vem tanta inspiração para isso? De um outro goleador nato, brasileiro, que também fazia da grande aérea seu local favorito no campo.
O baixinho Romário, hoje deputado, é o grande ídolo de infância de Mario Gomez. Em entrevista ao site Goal, ele revelou que se identificava com o ex-atacante por conta não só do faro de gol, mas também graças à semelhança entre os nomes Mario e Romário.
- Eu não tenho mais nenhum exemplo, mas o único ídolo que tive, quando tinha entre oito e 12 anos foi o Romário. Ele é um atacante como eu e fazia muitos gols. Representava o que eu queria ser. Além disso, é bom quando você é criança e vê alguém famoso com um nome parecido com o seu. Então sempre imaginei que tinha uma ligação especial com ele, que foi meu herói na infância - contou o artilheiro do Bayern de Munique.
E, assim como Romário, Mario Gomez também tem personalidade forte. Por isso, a confiança dele está sempre lá em cima. No momento, ela é tão alta que o atacante crê que o Bayern pode chegar à mais uma final de Liga dos Campeões em 2012, o que seria muito especial para clube e torcedores. Afinal, a decisão deste ano vai ser na Allianz Arena. Uma ocasião ideal para deixar para trás os traumas recentes nas finais do maior torneio de clubes do mundo, como em 1999 e 2010.
- É um sonho vencer a CHampions League e o Bayern nos dá essa possibilidade. Somos um dos melhores times do planeta e temos que mostrar isso. Não se pode planejar ganhar esse título, já que é preciso superar muitos obstáculos, mas acredito, realisticamente, que podemos vencer o título e enfrentar qualquer time de igual para igual. Real Madrid e Barcelona são os favoritos, mas nós podemos brigar - afirmou o jogador, que admite ser supersticioso.
- Todo mundo tem suas manis. Por exemplo, eu coloco sempre minha chuteira no pé esquerdo antes do direito. Vou sempre ao último vestiário, na esquerda. Também sempre faço a mesma rotina de aquecimento em todos os jogos. Mas é automático. Acho que todo jogador tem esse tipo de coisa - revelou.
mario gomez bayern de munique gol nuremberg (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário